O candidato ao Senado do PT, Paulo Mourão disse durante seu discurso a prefeitos da base do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) na tarde desta quinta-feira, 19, que pediu apoio do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), presente no evento.
“As nossas diferenças precisam ser aparadas”, afirmou. Mourão exaltou o nome de Raul e disse que ele é competente para assumir um ministério depois que deixar a prefeitura em 2012.
Mourão admitiu que não veio a Palmas durante caminhada em prol da candidatura de Gaguim em respeito ao prefeito. “Em respeito a Raul não vir a Palmas”, disse.
Raul continua com Ribeiro
Raul, depois do discurso de Mourão afirmou ao Conexão Tocantins que respeita o colega de partido, mas que não abre mão do apoio ao candidato do PR, João Ribeiro. “Sou um homem de palavra e de posição”, disse.
O prefeito de Palmas ainda não decidiu se apoiará para a segunda vaga, Vicentinho Alves (PR) ou o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB).
Nome à disposição
Em sua fala, Mourão disse também que concordou em abrir mão de sua vaga ao Senado para que Ribeiro viesse para o grupo mas que o senador não aceitou. “Ele foi para o Aureny (bairro de Palmas) falar que o único honesto é o Siqueira, a partir daí o governador me chamou e disse que dali para frente íamos seguir e derrotá-los”, disse.
Mourão admitiu que ainda tem dificuldades para lidar com sua candidatura. “Até hoje eu ainda não estou me encontrando nesse projeto”, disse.
Desistência
O governador Carlos Gaguim ao deixar o evento reafirmou que vai trabalhar para Marcelo e Mourão e que não há mais conversas com o senador João Ribeiro nesse sentido.