Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Última cidade do roteiro desta terça-feira (18), a coligação Tocantins Levado a Serio (TLS) esteve na noite de ontem em Pedro Afonso.

Apesar do atual prefeito não apoiar o candidato Siqueira Campos, o grupo foi recebido pelo ex-prefeito e candidato a deputado estadual, Tom Belarmino (DEM) que preparou uma grande reunião com a população local para Siqueira Campos e o senador João Ribeiro.

O outro candidato ao Senado, Vicentinho Alves não foi a Pedro Afonso porque participou de um debate em Gurupi.Antes do evento principal, que reuniu cerca de duas mil pessoas em volta de palanque montado em uma das principais avenidas da cidade, Siqueira Campos, João Oliveira, Katia Abreu e João Ribeiro tiveram uma reunião na COAPA (Cooperativa Agropecuária de Pedro Afonso) com os produtores da região, responsável por uma das dez maiores produções de soja do país.

Agradecimento a João Ribeiro

Tom Belarmino agradeceu o senador João Ribeiro pelo trabalho realizado nestes últimos oito anos em favor do Estado. No período em que administrei a cidade – de 2002 a 2008 – João Ribeiro foi um dos meus principais parceiros.

O município reconhece no senador João Ribeiro, na condição de coordenador da bancada federal em Brasília, o responsável pelos recursos federais para a construção da ponte sobre o Rio Tocantins, no valor de mais de R$ 90 milhões, além da construção da BR 010 que corta o município de Pedro Afonso, testemunhou o ex-prefeito.

Este ano, a exemplo do ano passado, João Ribeiro conseguiu a liberação de R$ 100 mil para organização de eventos turísticos no município (praia e carnaval) de sua cota pessoal de emendas ao Orçamento, através do Ministério do Turismo.

Duas mil pessoas

Durante o comício, Siqueira Campos prometeu baixar os impostos assim que assumir o Palácio Araguaia, pagamento diferenciado de luz e água (“quem não puder pagar conta de luz e água, não pagará”), criação de programas de proteção social a dependentes químicos e outros tópicos de seu programa de governo e ao final, reforçou a necessidade de elege-lo "com meus dois senadores" pois no governo, "precisarei de condições de trabalho". Ao falar aos eleitores, em sua maioria agricultores, ele fez um alerta: "ao governador Siqueira Campos, não peçam terra arada, sem oferecer-lhe tratores" e explicou "para produzir o meu melhor, preciso dos meus senadores João Ribeiro e Vicentinho eleitos comigo", resumiu Siqueira Campos.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ João Ribeiro