Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Está tudo pronto para o Dia Nacional da Construção Social, que acontece neste sábado, 21, no Centro Esportivo Tênis SESC, no Aureny III, em Palmas. De 09 da manhã às 4 da tarde, trabalhadores da construção civil e seus familiares terão acesso gratuito a diversos serviços como atendimento médico, vacinação, oficina de leitura, torneios esportivos, assistência jurídica, dentre outros serviços nas áreas de Saúde, Lazer, Cidadania, Educação e Cultura.

O evento foi apresentado para imprensa, empresários e parceiros do evento hoje, 20, pela manhã, na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Tocantins, entidade realizadora do evento no Estado.

O tema desta 3ª edição é Esporte como Qualidade de Vida. São diversos os parceiros envolvidos no evento, dentre eles o Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Social do Comércio (SESC), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), dentre outros.

Segundo Carvalho, a expectativa para este ano é de realizar 15 mil atendimentos e atender cerca de 5 mil pessoas. Para isso, foi desenvolvido um trabalho que envolve logística no transporte e concessão de folga no dia do evento. “Este ano temos um diferencial que é o acordo firmado junto ao Sindicato dos Trabalhadores de Palmas e a celebração de um aditivo na Convenção Coletiva de Trabalho, para que o dia do evento seja considerado feriado”, explica. O presidente explica ainda que será oferecido transporte gratuito até o local do evento em ônibus que percorrerão as estações às 07:30, 08:00, 11:30 e 12:00.

Para participar, basta que o trabalhador apresente a carteira de trabalho ou algum documento que comprove vínculo empregatício na construção civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Fieto