Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O ministro das Relações Institucionais do Governo do Presidente Lula, Alexandre Padilha, deu seu depoimento no programa eleitoral do governador e candidato à reeleição pela coligação Força do Povo, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), exibido na noite desta sexta-feira, 20.

O ministro ressaltou a identidade própria do Governo Gaguim, o dinamismo com que o governador trata as questões administrativas do Estado em Brasília e elogiou a forma dinâmica com que Carlos Gaguim age na Capital Federal na busca de recursos, para melhorar a qualidade de vida dos tocantinenses. “Por isso eu peço o apoio de todos vocês do Tocantins para que votem em Carlos Gaguim”, disse o ministro.

No programa desta noite, Gaguim falou da importância da geração de empregos, da industrialização no Estado, da conclusão da ZPE (Zona de Processamento e Exportação) de Araguaína, entre outros temas. O programa também mostrou os investimentos de R$ 11 bilhões do Governo Federal em obras do PAC no Tocantins, a exemplo da Ferrovia Norte-Sul.

Também mostrou pontes que mudarão a realidade socioeconômica do Tocantins, como a que ligará Lajeado a Miracema, que se encontra em estado avançado de conclusão; e a de Barra do Ouro, que ligará a cidade aos municípios de Bielândia, Campos Lindos e toda a região de Araguaína à região Central do Estado.

Na última semana, Gaguim esteve em Brasília, quando se reuniu com o ministro Padilha e com o candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff, Michel Temer, para tratar das gravações e também da vinda da presidenciável Dilma ao Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Força do Povo