Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, recebeu integrantes do grupo intitulado PMDB Autêntico na tarde desta terça-feira, 27, em Brasília. No encontro ficou decidido que os dois grupos que disputam o comando do partido no Tocantins deverão sentar-se, juntamente com a executiva nacional, nos próximos dias para fechar em definitivo os rumos do partido no Estado. Desde que houve o desentendimento interno no PMDB/TO essa é a primeira vez que as lideranças nacionais sentarão com ambas as partes para tratar do assunto.

Segundo o deputado federal Osvaldo Reis o partido deve se posicionar em definitivo sobre o assunto promovendo entendimento entre as partes. “Como não há entendimento na base, nada mais justo do que a executiva nacional promover esse entendimento e garantir um pleito vitorioso para o partido. Até porque o partido precisa de um palanque vitorioso e forte para 2014”, frisou.

A reunião, que será marcada pela presidência do partido, contará com a presença do vice-presidente, Michel Temer, do presidente em exercício do partido, Valdir Raupp, e de representantes do grupo liderado pelo atual presidente do partido, deputado Junior Coimbra, e do grupo de apoiadores do ex-governador Marcelo Miranda .

Ainda segundo Reis, o partido não abre mão de candidatura própria e da garantia de um palanque competitivo para a reeleição da chapa Dilma Rousseff e Temer nas eleições 2014. Participaram do encontro o ex-governador Marcelo Miranda, o deputado federal Osvaldo Reis, o ex-deputado Eudoro Pedroza e o vereador Ferreirinha de Araguaína. (Com informações da Assessoria do deputado Osvaldo Reis)