Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato a governador pela coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB), visitou, na manhã deste domingo, 22, a feira coberta da 307 Norte (antiga Arno 33) e o comércio local.

O candidato, ao passar pelas ruas da quadra, entrou e conversou com comerciantes e percebeu, segundo a assessoria de imprensa, a insatisfação da classe quanto às feiras que estão vindo de outros estados e regiões.

De acordo com os comerciantes, a vinda dessas feiras atrapalha as vendas dos agentes locais, que, querendo expandir seus negócios e contratar mais funcionários, o deixam de fazer em função da queda nas vendas, deixando de gerar empregos para o Estado.

Diante desta concorrência desleal, Siqueira firmou compromisso de, junto aos comerciantes, de solucionar este problema, fortalecendo o comércio local e ampliando com que as vendas aumentem por meio de incentivos e financiamentos.

A população presente também quis registrar sua preferência quanto ao candidato a governo do Estado, como Rogério Monteiro, motorista, que diz votar em Siqueira Campos por acreditar que em seu governo haverá mais emprego, os empresários contratarão mais e, principalmente, por que ele colocará fim na violência.

Cíntia de Souza Vieira, de 22 anos, que trabalha como balconista, disse que “Siqueira é muito melhor que qualquer outro candidato e suas propostas são verdadeiras”. Jair Bezerra do Nascimento, que hoje está desempregado, diz ter certeza que com o governo de Siqueira encontrará emprego.

Já a dona de casa e mãe de cinco filhos Irene Costa de Oliveira afirma que sua preocupação é com a segurança. “Na minha quadra tem muita gente usando drogas. Estou muito preocupada com isso. E eu sei que só o Siqueira voltando pra colocar a polícia pra trabalhar de verdade”, diz Irene.

Acompanharam Siqueira na caminhada o candidato a vice-governador, João Oliveira, os candidatos ao Senado, João Ribeiro e Vicentinho Alves, e o candidato a deputado federal Moisés Avelino.

Hoje à noite, às 20h, o candidato estará em Barrolândia, onde participará de uma grande reunião com lideranças e a comunidade.

Da Redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Siqueira Campos