Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

Durante solenidade de posse realizada no domingo, 22, em Palmas, o presidente do Comam – Conselho Municipal das Associações de Moradores de Palmas, Antônio Casebre, cuja entidade representa 120 associações de moradores e mães na Capital, afirmou que cerca de 80% dos líderes destas entidades já declararam apoio à reeleição do governador e candidato Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

“Ainda estamos finalizando o levantamento e este número pode aumentar. Acreditamos no governo Gaguim, porque ele já mostrou que, em apenas nove meses de governo, está atendendo bem a comunidade”, afirmou Casebre.

Gaguim recebeu das mãos do presidente do Comam uma pauta de reivindicações das associações de moradores, que entre outros itens, solicita apoio para instalação de sedes próprias das associações, mais convênios com as entidades na área social e apoio técnico para a elaboração de projetos de captação de recursos, dentro e fora do Tocantins.

Gaguim ressaltou que o apoio das associações de moradores é fundamental para qualquer governante que se preocupe com os mais carentes e que elas são o elo legítimo do povo com o Governo. “Recebemos as reivindicações e vamos trabalhar para atender todas, como outras também que tenham o objetivo de melhorar a vida do nosso povo. Conheço Palmas desde sua criação, ajudei a criar muitas das associações que existem hoje. Sei da necessidade delas”, afirmou o governador.

Uma das associações que o Comam representa é a Associação de Moradores do Aureny III, maior entidade de moradores de Palmas, representando 23 mil habitantes. Seu presidente, Joatan Silva, disse que Gaguim tem o apoio da maioria dos moradores do Aureny III, pelo trabalho que ele tem mostrado. “Apoiamos Gaguim, porque acreditamos que é o melhor para o Estado. Nestes 10 meses, ele provou que pode trazer mais qualidade de vida para o nosso povo”, afirmou.

Outra entidade que também fez questão de enfatizar seu apoio às propostas de Gaguim é a Associação de Moradores do Aureny I, que representa 5.500 moradores. O presidente, Raimundo de Sena Pascoal, disse que apoia Gaguim porque ele sempre ajudou a comunidade, desde que foi vereador de Palmas. “O Aureny I é um bairro de pioneiros. E quem é pioneiro conhece o histórico de atrocidades do adversário de Gaguim e tenho certeza que não vota nele. Gaguim é o melhor para o povo”, garante Pascoal.

Fonte- Assessoria de Imprensa/ Força do Povo