Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em discurso durante evento religioso em Formoso do Araguaia ontem, segunda-feira, 23, o prefeito do município, Pedro Resende (PTB), ressaltou que a volta de Siqueira Campos (PSDB) ao comando do governo do Estado é a esperança da população da cidade e da região para um futuro melhor.

Resende relacionou como cidades da região Dueré e Lagoa da Confusão, que, juntos com Formoso, formam um conjunto de municípios com total capacidade de ser referência na prosperidade em agricultura irrigada.

Para o prefeito, o Estado clama pela necessidade de um “trabalho consistente na proteção” das crianças e dos adolescentes. “Formoso tem sofrido com a falta de ação de governo (do Estado). Não há um só trabalho feito pelo governo em beneficio da nossa população. Nossa esperança, a esperança da nossa população de Formoso, é a volta de Siqueira Campos. Precisamos transformar a nossa região, Formoso, Dueré e Lagoa da Confusão, em uma das regiões mais prosperas em cultura irrigada”, discursou o prefeito.

Resende foi claro ao ressaltar que Siqueira, quando governou o Estado, preparou o Estado e a região para ser um celeiros de grãos, mas destacou que o “projeto não foi colocado em frente” pelos sucessores do candidato tucano. “Deixamos de gerar emprego, de gerar renda e riquezas para o Tocantins. Aqui nós podemos fazer duas safras ao ano. O setor precisa de impulso para gerar prosperidade ao nosso povo e a todo o Estado do Tocantins”, frisou o prefeito.

O prefeito destacou que durante a passagem do programa Acelera Tocantins por Formoso foram assinados “inúmeros convênios”, mas, segundo ele, nada foi executado até agora.

“Nós, moradores de Formoso, fomos enganados, feitos de bonecos para filmagem, passamos na televisão assinando convênios com o governo do Estado e não passou disso. Era clínica da mulher, máquina agrícola, ônibus escolar, computador pra escola, tudo isso, só no papel”, lamentou o Resende. Por fim, o prefeito falou da esperança em parceria com o Governo do Estado, numa eventual quarta gestão de Siqueira, ter um programa de recuperação de jovens e também uma ação efetiva de combate ao tráfico de drogas no Estado.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Siqueira Campos