Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os profissionais filiados ao Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Tocantins – SIG/TO – recebem, a partir de setembro, capacitações do Programa de Gestão Empresarial, desenvolvido em parceria com o SEBRAE – Serviço Brasileiro Apoio à Micro e Pequena Empresa e FIETO – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins e sindicato.

Segundo Massuia, o SEBRAE prevê resultados para os empresários e os empregados dos empresários com uma empresa melhor gerida. “As ações do treinamento possibilitam acesso e ampliação de mercados, acesso a inovação tecnológica e um maior faturamento, além de melhores resultados financeiros”, explica.

A programação dos cursos e a estrutura do Programa de Gestão Empresarial foram apresentadas nesta terça, 24, pelo consultor Jairo Bogado, aos empresários do setor gráfico. O lançamento contou com a presença do presidente da FIETO, Roberto Pires, do superintendente do SEBRAE, Paulo Massuia, do presidente do SIG/To, Sérgio Tavares e empresários do setor gráfico.

Pires reafirmou a prioridade de sua gestão, de fortalecer os sindicatos, e destacou a importância da busca pela inovação e competitividade, proporcionadas pelo Programa. “É um projeto que está trabalhando a gestão empresarial que hoje é primordial nesse ambiente competitivo em que nos encontramos, competindo com empresas de todo o Brasil e de todo o mundo”, disse.

A expectativa do SIG/TO, segundo Tavares, é que os empresários do setor aproveitem a oportunidade para fortalecer a cultura da gestão e a prática das ferramentas abordadas nos treinamentos.

O objetivo do Programa é capacitar os empresários com ferramentas de gestão de maneira a ampliar o conhecimento sobre o seu negócio, elevar as competências gerenciais e gerar oportunidades de crescimento, através do incremento do faturamento e melhorias da rentabilidade. Para isso, o treinamento será dividido na fase de Diagnóstico, Capacitação e Consultoria. Serão trabalhados, até o final do ano, temas nas áreas de Gestão de Marketing, Gestão de Pessoas, Gestão e Mudanças e Gestão de Custos e Finanças.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sigto