Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

Milhares de pessoas da centenária Porto Nacional compareceram ao comício do governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), realizado na noite deste sábado, 28, na praça Avião, centro do município. No palanque, o governador esteve acompanhando da primeira-dama, Rose Amorim; dos candidatos ao Senado, Paulo Mourão e Marcelo Miranda; de candidatos a deputado federal e estadual; e da prefeita de Porto, Tereza Martins.

Durante o comício, Gaguim afirmou que o desenvolvimento do Tocantins já é uma realidade. “Vamos botar o Tocantins nos trilhos do progresso para garantir mais qualidade de vida para a população”, afirmou. Entre as propostas apresentadas aos portuenses, o candidato destacou a construção do Hospital de Porto Nacional. “Será um dos maiores do Estado para atender a cidade e região”, adiantou Gaguim.

Outro benefício anunciado para Porto Nacional é a implantação de uma Secretaria Estadual da Cultura ligada diretamente à Fundação Cultural. “A secretaria é importante devido o valor histórico da cidade e também para agilizar as demandas do setor”, explicou Gaguim.

Produtores

Falando para os produtores da região, Gaguim adiantou que os três mil tratores que serão adquiridos pelo Governo serão disponibilizados aos pequenos produtores rurais. “E Porto Nacional será uma das primeiras cidades a receber os maquinários, que ajudarão os produtores no campo”, disse o candidato.

Apoio

Após o comício, o governador seguiu para o Parque de Exposição Agropecuário da cidade, para prestigiar o desfile das candidatas à Rainha da XXX Exposição Agropecuária, realizada anualmente no município.

Na ocasião o presidente do Sindicato Rural de Porto Nacional, Sérgio Giatti, declarou apoio à reeleição de Gaguim. “Já iniciei a mobilização para divulgar as propostas do plano de governo de Gaguim. Acredito no governador e com ele o Tocantins terá mais desenvolvimento”, afirmou Giatti.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Força do Povo