Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Nielcem Fernandes

Aconteceu, no último final de semana, 28 e 29, no Kartódromo Rubens Barichello em Palmas, a 4ª Etapa do campeonato municipal de Kart de Colinas. Essa foi a primeira prova do torneio disputada em um circuito indoor.

O título da etapa foi decidido em duas baterias disputadas no domingo pela manhã. Ao todo entraram na pista para a disputa 14 pilotos, todos da cidade de Colinas em categoria única, e que em sua maioria ainda não haviam acelerado em uma pista oficial. “Essa é a primeira etapa disputada em um circuito oficial, visto que todas as etapas anteriores foram disputadas em circuito de rua. Isso traz mais experiência aos pilos de colinas, pois aqui é uma pista oficial”, explicou o secretário municipal de esportes de Colinas, Clodoaldo A. Penteado.

A classificação final da etapa de Palmas foi a seguinte: 1º Alexandre Casarin, 2º Jacimar Junior (perereca), 3º Jader Rezende, 4º Ronaldo do Lava Jato, 5º Nilson Carluto. Segundo o. Penteado a realização da prova só foi possível através de uma parceria entre a Secretaria Estadual do Esporte (SESPO), a Secretaria municipal de Esporte de Colinas e a Federação Tocantinense de Automobilismo.

Fonta: Assessoria de Imprensa Secretaria Estadual de Esportes