Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A estrutura do primeiro dia do projeto “Movimente-se” já está sendo montada no estacionamento da Sespo- Secretaria Estadual do Esporte, na Praça dos Girassóis. Durante toda a quarta-feira, 01, serão disponibilizadas atividades de lazer e recreação dedicado às crianças, adolescentes, pessoas idosas e servidores públicos. A intenção é incentivar a prática esportiva para melhoria da qualidade de vida.

O Dia 01 de setembro foi escolhido por ser a data em que se homenageia o profissional de educação física. Por isso o papel desse profissional na sociedade será um dos temas abordados nas palestras que acontecem durante a realização da programação. O evento é realizado pela Sespo em parceria com a ULBRA, Associação dos Amigos do Bem, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria da Juventude, Corpo de Bombeiros, ATTM, Federação Tocantinense de Karatê e Quavi Produtos Alimentícios.

A abertura oficial será realizada ás 8 horas e a programação está repleta de atividades para todas as idades. “ Essa a oportunidade de aproximação de nossos profissionais de educação física com o cidadão”, enfatiza o Secretário do esporte, José Lauriano Sobrinho Júnior.

A intenção da Sespo é que o projeto seja desenvolvido de forma continuada, incentivando a prática esportiva pelos servidores públicos e comunidade em geral. “Nós vamos oferecer o auxílio de um profissional, duas vezes por semana, aqui na Praça dos Girassóis para aqueles que praticam atividades físicas por conta própria”, explicou Júnior.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sespo