Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Elisvalte Rodrigues

Foto: Elisvalte Rodrigues

Para comemorar o dia do soldado, festejado no dia 25 de agosto, o Tiro de Guerra 11-005 de Porto Nacional organizou neste domingo, 29, a 2º edição da Corrida do Soldado.

A corrida contou com 50 atletas, que fizeram um percurso de 5 km no setor Brigadeiro Eduardo Gomes em 04 categorias: Juvenil (14 anos), Feminino (livre), Homem até 35 anos, e Homem acima de 35 anos.

Os atletas que alcançaram o 1º lugar nas categorias receberam troféu e medalha, de 2º a 5º lugares receberam medalhas, e todos receberam certificado de participação

Segundo o 1º Sargento do Tiro de Guerra 11-005 o objetivo da corrida foi divulgar o Dia do Soldado, homenageando os soldados integrantes das Forças Armadas e Forças auxiliares, além de servir para despertar interesses nos jovens pela prática dessa modalidade esportiva e descobrir novos talentos em bairros da periferia portuense.

“A realização da Corrida do Soldado teve boa adesão e repercussão no município. É uma atividade que promove uma interação entre o Tiro de Guerra e a população portuense, principalmente, as que residem à periferia do município. Com a realização do evento, o nome do Exército foi enaltecido e a uma das datas mais expressivas do calendário militar, o Dia do Soldado, foi divulgada e resgatada”, garante o Sargento.

O Evento contou com o apoio da Polícia Militar de Porto Nacional, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Esportes.

Fonte:Assessoria de Imprensa/Prefeitura Porto Nacional