Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os dois postulantes ao governo do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) intensificam a agenda de campanha neste mês de setembro.

As equipes de campanha de cada coligação buscam a partir de hoje uma mobilização mais acentuada nos municípios principalmente junto ás lideranças comunitárias e partidárias das cidades.

De acordo com as últimas pesquisas, Gaguim leva vantagem de poucos pontos sobre o tucano que já governou o Estado três vezes.

Além da produção dos programas eleitorais, os candidatos buscam agora um contato maior com a população, através de reuniões e comícios.

Nesta sexta-feira,3, Siqueira concentra sua agenda em Gurupi onde faz reuniões, visitas e lançará seu plano de metas para o governo. O tucano fará ainda carreata e um comício para a inauguração de mais um comitê.

O indicado à vice de Siqueira, João Oliveira (DEM) cumpre agenda à parte em Palmas onde participa do Fórum Estadual da Criança e do Adolescente e de uma reunião com lideranças e comunidade.

Já o candidato do PMDB Carlos Gaguim passa hoje por Luzinópolis, São Bento do Tocantins e Tocantinópolis.

A indicada à vice, Valderez Castelo Branco cumpre agenda em Aguiarnópolis, Santa Teresinha e Nazaré.

O indicado ao Senado, Paulo Mourão (PT) passa por Wanderlândia, Darcinópolis e Palmeiras do Tocantins.Já o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) não teve agenda divulgada.

Proporcionais

Nas proporcionais os candidatos mobilizam as bases nos municípios e ainda a distribuição dos materiais de divulgação bem como carro de som.