Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

O governador e candidato à reeleição pela Coligação Força do Povo, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), esteve nos municípios de Axixá, Augustinópolis e Araguatins nesta quinta-feira, 2.

A primeira cidade que recebeu a carreata foi Axixá. No Clube Canto Verde, milhares de pessoas prestigiaram Gaguim, que esteve acompanhado do prefeito da cidade Rudiarte (PT), de vereadores, de candidatos a deputado estadual e federal e do presidente da Faet, Júnio Marzola.

“É uma região de muito potencial e temos que trazer o desenvolvimento para cá. Investir em educação a distância e em infraestrutura”, destacou Gaguim. Entre as propostas anunciadas, o governador ressaltou a parceria do Governo Estadual com o Governo Federal. “Junto com a nossa presidente Dilma conseguiremos recursos para transformar a região com a implantação de indústrias que estarão perto da Ferrovia Norte-Sul”, adiantou o governador.

Em Augustinópolis, Gaguim foi recepcionado por mais de mil pessoas pelas principais ruas da cidade. “Havia combinado com a prefeita Carmem que me reuniria com um público de estudantes de 20 pessoas e a prefeita me faz essa surpresa”, disse Gaguim.

Na praça central, o governador fez questão de apresentar quais são suas ações para o município. “Sou apaixonado por Augustinópolis. E para deixá-la mais bonita e segura a iluminação pública será uma das minhas prioridades com as lâmpadas LED, além de cacimbas para ajudar os pequenos e médios produtores rurais que são os responsáveis por 80% do abastecimento das mesas dos tocantinenses”, afirmou Gaguim.

A prefeita da cidade, Carmem Silva, frisou que como governador e candidato, Gaguim já esteve seis vezes em Augustinópolis. “É um compromisso que ele tem conosco. É um governador de rua e não de gabinete”, reforçou a prefeita.

Comício

A última cidade da agenda desta quinta do governador foi Araguatins, que o recebeu em carreata com mais de 400 veículos. A agenda será finalizada com um comício durante esta noite e uma visita do governador à tradicional Festa Agropecuária de Araguatins.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Força do Povo