Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Justiça Eleitoral concedeu ao governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), mais 1 minuto e 44 segundos como direito de resposta no programa de TV da coligação Tocantins Levado a Sério. A decisão ocorreu em virtude de a senadora Kátia Abreu ter feito afirmações ofensivas e inverídicas em relação a Carlos Gaguim e sobre o programa habitacional do Governo.

As acusações de Kátia aconteceram no programa noturno de TV, no dia 23 de agosto, em que afirmou que nenhuma casa teria sido construída pelo atual governo, fato que foi contestado pela coordenação jurídica da coligação Força do Povo e teve decisão proferida pelo Desembargador Daniel Negry (TRE).

“O cargo de senadora ocupado pela sra. Kátia Abreu permite-lhe ter conhecimento inequívoco de que essas casas estão sendo construídas, perpetrando dessa maneira, a idéia de que suas afirmações foram sabidamente inverídicas, um dos requisitos básicos para enquadramento no art. 58 da Lei nº 9.504-97”, relatou Negry.

A Força do Povo apresentou à Justiça Eleitoral as provas documentais das casas já construídas e todas as que estão em construção.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Força do Povo