Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A agenda desta segunda-feira, 06, do governador e candidato à reeleição, Carlos Gaguim (PMDB), começa em Palmas às 7h,onde ele grava para seus programas eleitorais.

Das 9h às 11h, participará de sabatina promovida pelo Jornal do Tocantins, na sede da Organização Jaime Câmara. Gaguim responderá a perguntas de jornalistas da OJC, de entidades de classe e de cinco assinantes do jornal sobre educação, cultura, esporte, saúde, segurança, economia, agricultura, emprego, indústria e comércio, habitação, meio ambiente e política.

Depois de deixar a sede da OJC, o candidato se reunirá, às 11h30, com servidores dos Correios, Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica e Justiça Federal, representados pelos presidentes de cada segmento. O encontro acontecerá na Alento Comunicação.

Pacto

No período da tarde, às 14h30, Carlos Gaguim assinará o Pacto pela Infância, em solenidade realizada na sede do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (antigo prédio da Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça, na 104 Sul).

Na última sexta-feira, 3 de agosto, Gaguim esteve impossibilitado, por questões de agenda pré-definida pelo interior do Estado, de participar do Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, ocorrido em Palmas. Mesmo assim, oficializou o seu interesse em assinar o documento. O pacto é composto por 10 compromissos que deverão ser assumidos pelos candidatos em favor da proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O último compromisso do dia do candidato será às 20h, com reunião popular no bairro do Taquari, na Avenida Principal, em frente ao Supermercado Sol.

Já o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) candidato pela coligação Tocantins Levado a Sério grava programas eleitorais e tem reuniões internas.