Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Fernando Alves

Foi prorrogado o prazo para aumento no valor da tarifa do Transporte Público de Passageiros em Palmas na tarde desta segunda-feira, 6. O valor voltou a ser de R$ 2,00. A decisão foi tomada pelo prefeito Raul Filho, após receber uma solicitação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, através de ofício protocolado pelo presidente da Câmara, vereador Wanderlei Barbosa (PSB) e pelo vereador José Hermes Damaso (PDT).

A Câmara Municipal argumentou para a referida prorrogação que a economia da Capital ficou fragilizada após a recente crise financeira mundial e a queda no repasse do Fundo de Participação do Município - FPM, e ainda as manifestações de entidades de classes, a exemplo dos professores públicos, dentre outras, pedindo que o aumento seja revisto.

“A Câmara Municipal também faz parte do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte e nós reconhecemos a necessidade de mais tempo para melhorar a estrutura do sistema. Por isso precisamos de mais um tempo para apresentar propostas de melhorias e estruturação no transporte público coletivo de Palmas”, disse Wanderley.

O novo prazo para que o aumento entre em vigor é de 45 dias, contados a partir desta segunda-feira, quando a tarifa passaria a R$ 2,20. “Assim, poderemos colaborar com propostas de melhoria para os usuários”. Entre as propostas de melhorias constantes do ofício estão conclusão e aumento das estações de ônibus, implantação de novas linhas e melhorias nas condições de acessibilidade dos usuários.

“Nós estamos sensíveis às demandas apresentadas pela Mesa Diretora da Câmara Municipal e, se há a possibilidade de oferecer um melhor serviço de transporte de passageiros aos usuários de nosso sistema nós estamos prontos para trabalhar em conjunto com a Câmara Municipal e com o Seturb”, finalizou o prefeito Raul Filho.

Fonte: Ascop