Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Humberto Leão

O setor Taquari, na região sul de Palmas, foi o destino do Movimento Rosas Vermelhas na tarde desta segunda-feira, 06. Visitando os moradores e conversando com os comerciantes do bairro, a primeira-dama Rose Amorim ressaltou a importância de infra-estrutura no local e prometeu um olhar mais carinhoso para a comunidade da região.

“Gaguim está preocupado com a situação deste bairro. Ele viu a dificuldade que a população passa e já está ajudando a reduzir o sofrimento destas famílias que convivem com ruas sem asfalto e muita poeira”, disse Rose aos moradores, acrescentando que as máquinas já estão trabalhando no local para a chegada do asfalto.

O setor, criado há cerca de oito anos, tem aproximadamente nove mil moradores. A comunidade se sente excluída e cobra melhorias. “O povo daqui merece respeito. Ninguém merece viver num lugar com tanta poeira”, desabafou a dona de casa Unildes da Conceição.

De acordo com a moradora Eliude Almeida, que mora no bairro há cinco anos, a poeira é realmente o maior sofrimento da comunidade. “A gente pode lavar a casa da gente três vezes ao dia que não dá conta. A poeira suja tudo”, afirmou.

Com as máquinas nas ruas e as esperanças renovadas, a população agora comemora as melhorias para o bairro. “A melhor coisa que eu vi outro dia foram as placas indicando o início das obras. Finalmente vamos ter o asfalto aqui no bairro”, festejou a comerciante Márcia Juwer.

De casa em casa, as mulheres do Rosas Vermelhas ouvem as reivindicações dos moradores e apresentam as propostas do plano de governo de Carlos Gaguim. Nesta terça-feira, feriado de 7 de setembro, a mobilização continua no setor.