Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No dia 14 de setembro no auditório da Fecomércio, a Federação do Comércio do Estado do Tocantins realizará uma sabatina com os candidatos ao governo do Estado do Tocantins para empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Conforme as regras aceitas por representantes dos candidatos José Wilson Siqueira Campos (PSDB) e Carlos Henrique Gaguim (PMDB), os candidatos tem até às 20 horas de sábado, 11, para confirmar a presença na sabatina para esclarecer sobre os planos de governo aos empresários. Se um dos candidatos não formalizar a sua confirmação no evento com 72 horas de antecedência, o encontro seguirá normalmente com o candidato confirmado.

Durante a sabatina os candidatos vão poder falar, separadamente, com os empresários. Só poderão participar do evento, empresários do comércio de bens, serviços e turismo que fizerem a inscrição na sede da Fecomércio. O número será limitado aos 120 primeiros empresários que poderão fazer perguntas e tirar as dúvidas com relação às plataformas de governo voltadas ao comércio do Estado.

Um sorteio realizado com a presença de representantes dos candidatos definiu que o primeiro a ser sabatinado será José Wilson Siqueira Campos, 20 minutos depois, o Carlos Henrique Gaguim, a partir das 20h30. De acordo com as regras do evento, as perguntas feitas pelos empresários devem ser sucintas e diretas, podendo o mediador se restringir ao foco da pergunta.

Pelas regras os empresários não poderão fazer perguntas verbalmente aos candidatos, elas deverão ser formuladas por escrito na entrada do auditório para serem depositadas numa urna e sorteadas para cada candidato. O sabatinado responderá apenas às perguntas voltadas ao comércio de bens, serviços e turismo, sem desviar para outros assuntos. Para cada pergunta o candidato terá dois minutos para a resposta e três minutos para fazer as considerações finais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Fecomércio