Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi publicado nesta quinta-feira, 9, no Diário Oficial da União (DOU), a lista dos projetos contemplados pelo edital Microprojetos Mais Cultura para Amazônia Legal (veja lista dos selecionados publicada no DOU). Ao todo, foram selecionados 928 projetos de artistas, grupos artísticos independentes e produtores culturais da região amazônica, totalizando investimento de R$ 13,713 milhões do MinC. Somente no Tocantins, são 159 iniciativas selecionadas com investimento de R$ 2,3 milhões.

O primeiro edital da pasta destinado à Amazônia Legal recebeu 2.702 propostas e superou as expectativas, devido ao grande número de projetos selecionados. A meta inicial era atender cerca de 770 iniciativas por meio de financiamento não-reembolsável. No entanto, muitos projetos não atingiram o teto de 35 salários mínimos, valor máximo estabelecido no edital. Assim, foi possível ampliar o número de beneficiados.

Foram selecionados projetos em todos os nove estados da região amazônica: 36 do Acre, 15 do Amapá, 91 do Amazonas, 198 do Maranhão, 166 do Mato Grosso, 175 do Pará, 59 de Rondônia, 29 de Roraima e 159 do Tocantins.

A ação conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e dos governos estaduais da região amazônica.

Mais Cultura

Ação do Programa Mais Cultura, o edital Microprojetos para Amazônia Legal visa fortalecer e apoiar a diversidade cultural da região amazônica. As propostas contempladas têm como beneficiários ou proponentes jovens entre 17 e 29 anos que residem na região.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Minc