Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O projeto “Educando Hoje os Produtores de Amanhã”, da Adapec- Agência de Defesa Agropecuária - premiará as escolas vencedoras nesta sexta-feira, 10, às 19h, na Escola Municipal José Luis Siqueira, em Wanderlândia, na região Norte do Estado, a 435 km de Palmas. No total, quatro escolas apresentarão seus trabalhos desenvolvidos pelos estudantes à mesa julgadora.

O trabalho foi executado em quatro etapas, incluindo visitas e reuniões com professores e gestores das escolas, palestras sobre a febre aftosa, período de inscrição e regulamentação das gincanas, e agora a etapa final com a apresentação, julgamento e premiação dos trabalhos vencedores.

O projeto, que teve início em abril de 2009, envolveu os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Bom Jesus, Cândido Araújo, Engenheiro Bernardo Sayão e José Henrique dos Santos. “O objetivo foi levar o conhecimento sobre a prevenção de problemas sanitários e ambientais as crianças, que se tornam grandes agentes de transformação, colaborando com a valorização da saúde humana e animal”, ressalta o presidente da Adapec, José Luciano Azevedo.

Serão apresentados para a avaliação: poesias, paródias, teatro e redação, todos ligados ao tema: Febre Aftosa. “Os critérios da avaliação se basearão na originalidade, criatividade, coerência e expressão cultural”, destaca a idealizadora do projeto e chefe da unidade local de execução da Adapec de Wanderlândia, Karen Gonçalves Mota.

Os prêmios serão distribuídos da seguinte forma: para o 1º lugar uma impressora jato de tinta, para o 2º colocado um microfone sem fio e para o 3º lugar um pen-drive. O projeto contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Wanderlândia, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Esporte, com o apoio da Delegacia Regional da Adapec de Araguaina e servidores do Escritório Local de Wanderlândia.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Adapec