Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

O governador e candidato è reeleição, Carlos Gaguim (PMDB), participou neste domingo, 12, de cavalgada realizada no município de Porto Nacional. Ao lado da primeira-dama Rose Amorim, dos candidatos ao Senado, Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT), de candidatos a deputado estadual e federal, do presidente do Sindicato Rural de Porto Nacional, Sérgio Giatti, e do presidente da Faet, Júnior Marzola, Gaguim cavalgou pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Gaguim reverenciou os oito mil participantes do evento, entre tropeiros, muladeiros, amazonas, cavaleiros e população em geral, que foram às ruas para cumprimentar e apoiar a sua reeleição. “É uma grande cavalgada. O presidente do Sindicato está de parabéns pela gestão e Porto Nacional, mais uma vez, mostra a força que tem no agronegócio”, ressaltou o governador.

Gaguim aproveitou para reforçar o seu compromisso com os produtores rurais e a agricultura familiar. “São os principais segmentos que movem a economia do Tocantins. Vou investir no setor por meio de maquinários, infra-estrutura, com o melhoramento e asfaltamento das estradas, principalmente a manutenção das estradas vicinais, e a implantação do Programa Luz para Todos”, destacou Gaguim.

O governador frisou também que os produtores do Estado precisam se preparar para a Ferrovia-Norte Sul. “Será um grande momento e o governo dará todo o suporte para que todos os produtores, grandes e pequenos, possam aproveitar as oportunidades que surgirão. Isso diminuirá a desigualdade social”, destacou Gaguim.

Apoio

O presidente Sérgio Giatti destacou que Gaguim sabe da devida importância do segmento para o crescimento do Tocantins. “O governador tem um comprometimento com o segmento e tenho a certeza que o seu governo será de grandes benefícios e investimentos para o setor”, afirmou Giatti.

O produtor rural Benedito Aguiar disse que seu voto é para o governador. “O Gaguim, sim, está com o gás total. Sei que ele não irá nos decepcionar. Ele sabe dos nossos problemas e sabe como resolver. Se ele conseguiu pagar as indenizações para os policiais, vai conseguir também nos dar melhores condições”, defendeu Benedito.

Antes da cavalgada, Gaguim visitou o Mercado Municipal de Porto Nacional, onde cumprimentou feirantes e o público local. Gaguim esteve acompanhado da prefeita da cidade, Tereza Martins (PDT).

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo