Polí­tica

A semana começa com a mobilização do Partido dos Trabalhadores junto ao PMDB e partidos aliados para tentar reverter a debandada de apoios ao senador João Ribeiro (PR) da chapa adversária.

O partido já convocou militantes, dirigentes do partido, prefeitos e vereadores para à noite no Eventos Hall fazer um documento cobrando apoio ao candidato da legenda, Paulo Mourão (PT). A reunião vai acontecer a partir das 19 horas.

“Vamos tirar um documento para o governo para ratificar nosso apoio ao governador e cobrar posição dos deputados do PMDB”, disse o presidente estadual da legenda, Herlan Torres ao Conexão Tocantins na manhã de hoje.

O governador e candidato, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) participará da reunião que vai contar ainda com presidentes de outros partidos.

Para Herlan, o apoio de alguns membros do PMDB a Ribeiro representa um esvaziamento à candidatura de Mourão. “É um desrespeito daqueles que estão tomando essa posição é fata de visão política”, afirmou completando que não á motivos para as negativas de apoio a Mourão.

“A justificativa deles de que é porque João Ribeiro era do grupo não tem nada a ver, se for assim até Siqueira Campos era do lado deles”, frisou.

Os deputados estaduais Júnior Coimbra, Iderval Silva e Eli Borges já apoiam a candidatura de Ribeiro assim como o próprio presidente regional do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis.

Reis afirmou ao Conexão Tocantins que todas as lideranças e candidatos do partido estão liberados para apoiar a candidatura de Ribeiro, o motivo segundo ele seria o apoio nacional do senador para a candidata do PT, Dilma Rousseff.

A falta de apoio a Mourão acontece também dentro do prórpio PT onde lideranças como o prefeito de Palmas, Raul Filho e ainda vereadores da capital também não apoiam o colega de partido.