Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois que o secretário de Governo, Carlos Braga (PMDB) cobrou mais participação do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) na campanha de reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o gestor falou em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta segunda-feira, 13, e apontou falhas na articulação política do candidato do PMDB.

Segundo Raul, que esteve reunido em seu gabinete com os vereadores de sua base e ainda com o candidato a deputado federal Darci Coelho (PT) e também o peemedebista Derval de Paiva, falta comunicação da articulação com sua equipe de apoio.

“Estamos fazendo a campanha à nosso modo, o Braga já se julga auto-suficiente sem depender do prefeito e dos vereadores e prefere as pessoas ligadas a ele”, disse, completando que falta maior envolvimento do grupo do governador com seus aliados.

“O que o governador precisa é ter uma coordenação mais articulada e não considerar que a eleição já está ganha”, frisou. “Nós estamos fazendo da nossa moda, convencendo as pessoas, queríamos estar mais presentes na campanha mas precisamos ser envolvidos pela coordenação”, disse.

Segundo o gestor, a maioria dos eventos da coligação na capital ele ficou sabendo muitas vezes no mesmo dia, não houve sequer um convite. “A coordenação pode nos usar melhor, nos envolver mais”, afirmou.

Raul disse que está confiante na vitória de Gaguim. “Temos que continuar trabalhando junto com o governador acreditando na vitória dele”, apontou.

Apoio a Ribeiro

O prefeito comentou ainda sobre seu apoio para o senador João Ribeiro (PR). Nesse sentido ele afirmou que não está tendo problemas dentro da coligação por não apoiar o candidato do partido, Paulo Mourão (PT).

Sobre sua influência na decisão de apoio de outros membros do grupo de Gaguim para o republicano, Raul afirmou que está seguindo com seu compromisso e que as adesões a Ribeiro mostram que o Estado está evoluindo politicamente.

“Essa é uma prova de que o Estado tem processo democrático e não só vínculo partidário”, frisou.