Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma grande concentração popular que reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Palmas nesta segunda-feira, 13, marcou a inauguração do comitê “O Voto da Educação – 2580” da candidata a deputada federal professora Dorinha Seabra (DEM).

Ao lado do o candidato ao governo do Estado, Siqueira Campos (PSDB), juntamente com os candidatos ao Senado, João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR) e pelos candidatos a deputados estaduais, Dorinha falou sobre sua relação com a educação e da importância da população conhecer a história e os trabalhos dos candidatos.

“Somente com a educação podemos melhorar, definitivamente, a vida da nossa gente. Temos uma campanha nacional, da qual faço parte, onde artistas e formadores de opinião pedem que a população conheça as propostas dos candidatos e votem em quem tem compromisso com a educação. Nossa chapa tem compromissos e propostas para melhorar a educação do Tocantins”, disse Dorinha durante o comício que foi transmitido online através do site da candidata.

Carta-Compromisso

Em sua fala, Dorinha apresentou a Siqueira Campos a “Carta-Compromisso Pela Garantia do Direito à Educação de Qualidade”, documento elaborado em parceria por entidades de diversos segmentos sociais, como a Unesco, o Unicef, a OAB e a CNBB. Professora Dorinha foi a primeira candidata parlamentar a assinar a carta e está empenhada em colher mais adeptos em solo tocantinense. Siqueira recebeu o documento e afirmou que tem compromissos com a área educacional do Estado.

Siqueira lembrou dos tempos de alfabetizador e do valor da educação para os jovens “Fui deputado, governador, mais nada dignificante do que eu ter sido professor e professor alfabetizador”, disse Siqueira. Para professora Dorinha falta investimento do governo atual na área da educação. Segundo Dorinha existe um déficit de mais de R$ 90 milhões na Secretaria da Educação e Cultura. “Infelizmente, as nossas escolas estão sem receber os seus recursos”, declarou Dorinha.

O ex-governador afirmou que a educação tem um papel fundamental nestas eleições. Siqueira defendeu a presença de dois professores em sala de aula e pediu voto para a professora Dorinha. “Nós precisamos muito mais dela, do que ela de nós”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Dorinha Seabra