Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Diante de uma platéia de centenas de militantes e lideranças do PT, PC do B e PRP, o governador e candidato à reeleição, Carlos Gaguim (PMDB) foi enfático ao apoiar e defender que pretende governar tendo como senadores os candidatos da chapa Força do Povo, Paulo Mourão (PT) e Marcelo Miranda (PMDB). “Quem votar em Gaguim que vote em Paulo Mourão e Marcelo Miranda”, discursou o Governador, durante evento de apoio à eleição de Mourão, promovido pelo PT, PC do B e PRP, realizado no Eventus Hall, na noite desta segunda-feira, dia 13. Gaguim defendeu o alinhamento político dos candidatos a deputado estadual e federal com os candidatos da chapa majoritária e pediu compreensão desses candidatos. “Só aceito subir em meu palanque para pedir voto para Paulo Mourão e o Marcelo Miranda”, declarou.

Entre as lideranças petistas estavam o prefeito de Colinas, José Santana Neto; prefeito de Guaraí, Padre Milton; prefeito de Aliança, José Rodrigues; vice-prefeito de Pedro Afonso, Coronel Dime; vice-prefeito de Aragominas, Antônio Libânio; vice-prefeito de Porto Nacional, Erazine Fonseca; lideranças de Xambioá, São Miguel, Dianópolis; Araguatins; Araguaína; Goiatins; e o prefeito de Araguanã, Dino Fonseca (PMDB); além de liderança e candidatos do PC do B e PRP.

Paulo Mourão destacou que a campanha está no processo de consolidação, quando é preciso contar com todos os partidos para estar nas ruas e conversar com a sociedade. “Quero agradecer a manifestação de apoio desses partidos e dizer que temos que trazer a campanha para o debate das idéias”, destacou. O candidato a senador Marcelo Miranda também discursou defendendo a eleição de todos os candidatos da chapa Força do Povo.

O presidente do PC do B, Nilton Barbosa, reiterou apoio total e irrestrito a Gaguim, Paulo Mourão e Marcelo Miranda. Ele lembrou que o candidato oposicionista que busca a reeleição, em oito anos de mandato apresentou apenas três projetos no Senado e que não tem registrado nenhum discurso relevante em defesa do desenvolvimento do Tocantins, além do que responde processo por trabalho escravo, dentre outros.

O presidente licenciado do PT e candidato a deputado federal, Donizeti Nogueira aproveitou o momento para mandar um recado ao presidente do PMDB, deputado federal e candidato a reeleição, Osvaldo Reis (PMDB) para que faça como o PT e chame a base do seu partido para convocar apoio aos candidatos da chapa Força do Povo.

Durante o ato, o presidente em exercício do PT, Herlon Torres, leu uma carta em que reforça o compromisso e a aliança entre os partidos da coligação, pedindo aos militantes engajamento na eleição de seus candidatos, desde deputados estaduais até a candidata à presidente Dilma Rousseff. Já Donizeti aproveitou a ocasião para sugerir a aprovação de outra carta que será enviada aos candidatos petistas de outros estados que tem declarado apoio à candidatos oposicionistas no Estado, como Aloísio Mercadante, Alexandre Padilha e Tião Viana. O recado é para que eles cuidem das próprias eleições, porque no Tocantins o partido cuida de suas eleições.

Fonte: Assessoria de imprensa Paulo Mourão