Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB) participa na manhã desta terça-feira, 14, de um encontro com representantes das cooperativas do Estado. O governador vai responder seis perguntas selecionadas anteriormente pelo Sindicato e Organização das Cooperativas além de explanar as propostas.

Falando ao Conexão Tocantins antes do evento, Gaguim afirmou que pretende rever a questão dos incentivos fiscais para as cooperativas do Estado bem como incentivar a demanda elencada pelo setor.

“Vamos trabalhar pelo fortalecimento das nossas cooperativas e pelo incentivo fiscal”, afirmou Gaguim.À tarde será a vez do candidato do PSDB, Siqueira Campos participar do evento junto com os candidatos ao Senado da coligação Tocantins Levado a Sério.

O presidente do Sindicato das organizações das Cooperativas, Ricardo Khouri frisou no início do evento que a intenção do debate com os candidatos é criar um canal de interlocução entre as demandas das cooperativas e a próxima gestão do governo.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, Júnior Marzola também participa do evento acompanhando Gaguim.

Relacionamento com Raul

O candidato comentou sobre a declaração do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) com relação à falta de comunicação da articulação política da coligação Força do Povo co o gestor e seus aliados.

Para Gaguim, Raul está envolvido em todas as mobilizações na capital. “Não há distanciamento estamos trabalhando na unidade, juntos”, afirmou Gaguim.

Raul afirmou que não estava sendo envolvido nas mobilizações da capital e alertou o grupo para a necessidade de continuar trabalhando o nome do governador na capital. “A eleição ainda não está ganha”, afirmou o gestor na entrevista.

Gaguim não entrou em detalhes mas ressaltou que sua afinidade política com o prefeito continua. “Estamos todos juntos em prol da Dilma, do presidente Lula”, disse.

A ausência do prefeito em algumas mobilizações e palanques na capital estava gerando insatisfação em alguns governistas.

Reta final

Nesses últimos dias de campanha, Gaguim afirmou que sua estratégia principal é se dedicar aos debates com vários setores. O candidato lamentou o fato do concorrente não comparecer em alguns deles, como o debate na Universidade de Gurupi e também na sabatina que será realizada à noite na Fecomércio.

“Ele não quer conversar com a sociedade, essa característica dele já é conhecida”, frisou.