Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Samuel Daltan

Foto: Samuel Daltan

Nos próximos dias, o presidente Lula dará seu depoimento em TV em favor da reeleição de Carlos Henrique Gaguim (PMDB) ao Governo do Estado. O anúncio foi feito por Gaguim, durante encontro com representantes dos partidos integrantes da coligação Trabalho e Democracia (PT, PCdoB, PRP e PSL), na noite desta segunda-feira, 13, em Palmas.

O foco da reunião: fortalecer o apoio da coligação Força do Povo à eleição de Marcelo Miranda e Paulo Mourão ao Senado. Candidatos, prefeitos, vereadores, presidentes municipais e regionais do PT e das outras legendas estiveram presentes para ratificar a parceria.

Gaguim reafirmou seu compromisso com os candidatos de sua chapa e ressaltou a importância de eleger os dois senadores. “Meus candidatos ao Senado são Marcelo Miranda e Paulo Mourão, nós somos companheiros do PT e de todos os partidos, e nós precisamos eleger os dois para dar apoio ao Governo e aprovar os projetos de interesse do Tocantins no Congresso”, disse o governador.

Pesquisas

Carlos Gaguim também comentou sua liderança em todas as pesquisas, mas pediu atenção e um trabalho mais intenso para aumentar sua vantagem e consolidar sua vitória. “Vamos colocar o pé na estrada, podemos chegar aos 65 até a 70% então vamos trabalhar mais. Também quero que os votos para o Gaguim sejam os mesmos para Marcelo e Paulo Mourão. Vamos pedir o voto na chapa fechada”, afirmou.

Gaguim finalizou dizendo que a candidata a presidente Dilma Rousseff também terá uma vitória com grande maioria no Estado e que é necessário a Trabalho e Democracia eleger vários deputados estaduais e que o PT tem condições de eleger até dois deputados federais.

Apoio ratificado

O presidente do PT, Herlan Torres, também ratificou apoio à reeleição de Gaguim e aos senadores Marcelo Miranda e Paulo Mourão. Torres garantiu o engajamento dos petistas na campanha e criticou a oposição pelo uso da imagem de Lula. “É muito fácil utilizar a imagem do Lula na TV, mas todos sabem que os candidatos de Lula e Dilma são Gaguim, Marcelo Miranda e Paulo Mourão”, declarou Torres.

O presidentes do PCdo B, Nilton Barbosa, avalizou as palavras de Torres e também garantiu o esforço dos filiados a seu partido na eleição de Gaguim, Marcelo e Mourão.

Presentes na reunião, Marcelo Miranda e Paulo Mourão também fizeram uso da palavra e ressaltaram a importância deste processo eleitoral que já está entrando para a história do Estado. Ambos reafirmaram o compromisso com todos os partidos aliados e com o governador Gaguim, Lula e com Dilma Rousseff.

Fonte: Assessoria de Imprenda/ Força do Povo