Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Humberto Leão

Educação foi o tema das visitas realizadas pela primeira-dama do Estado, Rose Amorim, e demais representantes do Movimento Rosas Vermelhas, ontem, segunda-feira, 13 de setembro, em Palmas.

Acompanhada do secretário de Educação de Palmas, Danilo de Melo, Rose conheceu as escolas de tempo integral Padre Josimo Tavares e Cora Coralina, na região norte da Capital; e a ETI Eurídice Ferreira de Mello, no Aureny III.

Nas escolas, a primeira-dama viu de perto o funcionamento do processo de educação integral e assistiu ao resultado das aulas de dança e música inseridas na grade curricular diferenciada destas escolas. “Fiquei muito feliz em ver a dedicação destas crianças. Está no plano de governo de Gaguim implantar este modelo de ensino em todo o Estado, e isso é muito importante para a educação e formação das nossas crianças.”, afirmou.

Rose ainda foi tema de entrevista nos colégios. Na escola Eurídice Ferreira de Mello, o aluno João Pedro Gomes acompanhou toda a visita para escrever no blog da turma (jornaletisul.blogspot.com). Mais uma atividade extra-curricular oferecida pelas ETIs que estimula o desenvolvimento dos estudantes. “Achei importante a visita dela. Muito interessante poder conversar com a primeira-dama do nosso Estado”, disse o estudante do 7° ano.

Durante o dia, a primeira-dama ainda conferiu o funcionamento dos centros municipais de educação infantil Sitio do Pica pau Amarelo, no Aureny III; e Pequeno Príncipe, na região das Arnos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo