Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade - ATTM, realiza nesta quarta-feira, 15, a palestra Princípios Básicos do Regulamento do Serviço de Mototáxi e Direção Defensiva. Ao todo, 44 pessoas assistirão à palestra que é direcionada aos mototaxistas, condutores auxiliares e aos beneficiados com a transferência de permissão. O evento acontece a partir das 9h no auditório da ATTM.

Dois temas serão ministrados durante a palestra: Lei de Trânsito, com a coordenadora técnica da Diretoria de Transporte Especial, Sônia Regina, e Direção Defensiva, com o agente Sheldon. No final da atividade, 25 participantes receberão as carteirinhas de condutores auxiliares, uma categoria criada em 2009, pela ATTM.

O auxiliar

Conforme as normas, cada ponto de mototáxi pode ter dois condutores auxiliares. Pela Portaria 056/2009, que criou a função, o condutor não é permissionário, mas entra em atividade quando o mototaxista se afasta por motivo de doença comprovado por atestado médico, cansaço após o cumprimento da jornada de trabalho, motivo de viagem pelo período máximo de 30 dias ou falecimento do mototaxista.

Os interessados a uma vaga de condutor auxiliar devem se cadastrar na ATTM.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ ATTM