Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O programa eleitoral de TV do candidato a governador Siqueira Campos (PSDB) destacou nesta quarta-feira, 15, dois temas importantes para o Estado: cultura e turismo. Em depoimentos, artistas falaram com satisfação de como a arte era tratada nos governos Siqueira Campos.

Um deles, o cantor e compositor Juraildes da Cruz afirmou que o candidato da coligação Tocantins Levado a Sério sempre apoiou os artistas e que o acesso deles ao governador existia de fato. Eleito em agosto o melhor cantor na categoria Voto Popular da 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira, Juraildes Cruz é um dos muitos artistas que tiveram de deixar o Estado para fazer sucesso.

Morador de Gurupi, o compositor Chico Chocolate também deu seu depoimento. “A produção musical não está acontecendo hoje, infelizmente.”Chocolate, porém, afirmou que, com Siqueira, vai ser diferente porque “ele gosta e é um grande fã da cultura tocantinense”. Siqueira, por sua vez, expôs suas propostas de incentivo aos artistas atuais e falou de seus planos para formação de novos artistas, com objetivo de manter a identidade cultural do Estado, que chamou de “tocantinidade”.

Entre as medidas estão o fortalecimento dos conselhos de cultura, de cada vez mais presente a cultura nas escolas, além do programa Bolsa Talento, para formar novos artistas. E o tema cultura foi finalizado no programa com o depoimento do cantor goiano Leonardo, que tem propriedades no Estado.

O cantor falou que ficou emocionado ao rever Siqueira “com cabeça e o físico de um homem de 40 anos”. “Não só eu, como o Tocantins inteiro torcemos para a volta do Siqueira”, disse. Turismo

Em relação ao turismo, Siqueira se comprometeu em fazer parcerias com empresas e entidades para fortalecer o setor, um dos grandes meios de geração de emprego e renda. E falou do apoio aos pequenos negócios no ramo de cultura, “seja um barquinho de guia de pesca a pousadas”. “Vamos investir forte em treinamento, divulgação e infraestrutura”, declarou. “O povo quer novos destinos para passear. Que venha passear no Tocantins porque isso aqui é bonito demais”, complementou. Clique aqui e assista ao programa.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Siqueira Campos