Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Diretoria Regional da Defensoria Pública do Tocantins em Dianópolis prestou, somente no mês de agosto deste ano, 768 atendimentos nos 14 municípios abrangidos pelas quatro Comarcas integrantes da unidade.

Dos atendimentos realizados, 341 foram feitos pela Comarca de Dianópolis, 162 pela de Arraias, 129 pela Comarca de Taguatinga, 99 pela de Almas e 37 pela Comarca de Aurora.

Segundo a diretora da Defensoria Pública em Dianópolis, Sebastiana Pantoja Dal Molin, a assistência prestada aos cidadãos desses municípios, é de suma importância para os mesmos, pois desta forma podem ter acesso a cidadania, tendo garantido seus direitos; seja judicialmente ou não, como acontece muitas vezes, pois eles já têm o hábito de recorrerem as informações/orientações do defensor antes da realização de negócios.

“A população desses municípios é em sua maioria carente na acepção jurídica da palavra, sendo que a Defensoria atende a maior parte, tornando o Estado do Tocantins mais justo e democrático para com sua população carente, que tem a garantia de ter um bom trabalho realizado pelos Defensores na busca por seus direitos e por uma vida melhor”, ressaltou a defensora.

Diretoria Regional

A Diretoria da Defensoria Pública em Dianópolis é composta por cinco Comarcas: Arraias, Taguatinga, Almas, Aurora e Díanópolis. São abrangidas pela Comarca de Dianópolis às cidades de Conceição do Tocantins, Taipas, Rio da Conceição e Novo Jardim. Integra a Comarca de Almas, a cidade de Porto Alegre do Tocantins. Já a Comarca de Taguatinga contempla Ponte Alta do Bom Jesus.

A Comarca de Aurora atende aos municípios de Combinado, Lavandeira e Novo Alegre.

Fonte: Assessoria de Imprensa Defensoria Pública