Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Após visitar Formoso do Araguaia ontem, quarta-feira, 15, a candidata a deputada federal Goiaciara Cruz (PR), lançou em Gurupi juntamente com o candidato a deputado estadual Jonas Barros (PV), o seu plano de ações parlamentar.

O evento contou com a presença do prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR), do candidato ao senado Vicentinho Alves (PR) e dos ex-vereadores Sergio Vieira Marques – Soró e Ivete Maria, que atualmente mora na Bahia, mas ainda vota em Gurupi e veio à cidade especialmente para referendar o apoio à Goiaciara Cruz.

Ivete, ao usar a palavra, disse que no dia 3 de outubro a republicana será eleita porque além de ser uma mulher séria tem um serviço prestado ao povo. Soró afirmou que o povo de Gurupi tem a grande oportunidade de eleger uma pessoa genuinamente gurupiense para representá-lo no congresso nacional. Soró ainda defendeu que os gurupienses não podem deixar passar a oportunidade para pôr um basta na corrupção. O prefeito Abdalla pediu ao povo para que dê a oportunidade à Goiaciara de continuar a sua a história de muito trabalho e dedicação ao povo.

Em seu discurso, Goiaciara Cruz começou falando das emoções que passou em Formoso do Araguaia, quando muitas pessoas falaram de seus serviços prestados quando atuava na secretaria de Ação Social de Gurupi. Reafirmou que colocou o seu nome a disposição para buscar uma vaga na Câmara Federal porque Gurupi e região precisa de recursos para asfalto, para escolas de tempo integral, precisa de um hospital psiquiátrico e de câncer, porque o povo da região sul não pode mais continuar buscando tratamento em Palmas e na maioria das vezes em Araguaina, porque quase sempre o hospital da capital não tem vaga.

Plano de Ações

O plano de ações parlamentar de Goiaciara Cruz contempla várias áreas. Ela defende a implantação de escolas de tempo integral, incentivo ao esporte e às artes. Ela se propõe a discutir uma maneira de estimular o turismo no Estado que é rico em belezas naturais.

É compromisso de Goiaciara fortalecer a agropecuária e trabalhar junto aos assentamentos para que os assentados recebam incentivos e fortalecimento da agricultura familiar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Goaiciara Cruz