Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

As inscrições do processo seletivo para provimento de 200 vagas de Brigadista para a Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, estarão abertas a partir desta sexta-feira, 17.

A seleção será regida pelo Edital nº 001/2010, publicado nesta última quarta-feira, 15, no Diário Oficial do Estado, sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins – CBMTO. Serão duas etapas, sendo a primeira a pré-seleção, onde será verificada a capacidade física, e a segunda, que corresponde ao curso de 24 horas sobre prevenção e combate aos incêndios florestais.

De acordo com o edital, o Brigadista de Combate a Incêndios Florestais deverá cumprir uma carga horária de 44 horas semanais, em turnos e escalas definidos pelo CBMTO. A remuneração para o cargo será de R$ 510,00 mensais, com as vantagens de alimentação e seguro acidente. Estão sendo oferecidas 200 vagas, distribuídas nas seguintes regionais: Palmas (80 vagas); Gurupi (54 vagas); Guaraí (20 vagas); Arraias (26 vagas); Dianópolis (20 vagas).

Os profissionais serão contratados com os recursos provenientes do convênio assinado entre o Governo do Estado e o Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional. O recurso para o combate às queimadas foi empenhado na terça-feira, 14, através da Nota de Empenho 2010NE000614.

Inscrições

Os interessados devem efetuar a inscrição entre os dias 17 e 20/09/2010, inclusive no sábado e domingo, no período das 8 às 18 horas, nos seguintes quarteis:

- Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, localizado em Palmas, na quadra 403 Sul, Av. NS-03 com Av. LO-09 (antigo aeroporto);

- Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, localizado em Gurupi, na Avenida Humberto Alencar Castelo Branco, s/ nº, Setor Sol Nascente;

- Polícia Militar do Tocantins, localizado em Guaraí, na Avenida Bernardo Sayão, 3.657, Setor Aeroporto;

- Polícia Militar do Tocantins, localizado em Arraias, na Avenida Dr. João d’Abreu, s/nº, Centro;

- Polícia Militar do Tocantins, localizado em Dianópolis, Travessa Ditinho Póvoa, s/nº, Centro.

A inscrição no processo seletivo é gratuita, sendo proibida a cobrança de quaisquer tipos de taxas.

Fonte: Secom