Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O senador Leomar Quintanilha (PMDB), que nestas eleições concorre a uma vaga de deputado federal, disse que está junto com os policiais civis na luta pela garantia de seus vencimentos. “Assim como já fiz com os Agentes de Saúde, atuei, atuo e atuarei no Congresso Nacional para que essa categoria tenha salários dignos”, disse.

Leomar se comprometeu a atuar pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 346, que garante que os salários dos agentes da Polícia Civil dos estados e do Distrito Federal não sejam inferiores aos salários da Polícia Federal.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) considera a atividade policial a segunda mais estressante do mundo, perdendo apenas para os trabalhadores das minas de carvão “e diariamente temos notícias de policiais civis sendo mortos em serviço. A PEC 346 leva em conta que a remuneração dos agentes da Polícia Federal são os mais próximos à natureza e relevância da atividade exercida por esses servidores”, afirma Leomar.

Para Leomar é um dever de todo parlamentar comprometido com a segurança do povo e as condições dignas de trabalho do setor aprovar a PEC.

Fonte: Assessoria de Imprensa Leomar Quintanilha