Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Desde o início do mês, as primeiras damas municipais e líderes políticas ligadas à coligação Tocantins Levado a Sério iniciaram um movimento de aproximação com eleitores de todo o Estado com o objetivo de levar o programa de trabalho da coligação e pedir votos para os seus candidatos. O movimento tem a participação ativa das esposas do senador João Ribeiro (PR) e do deputado federal Vicentinho Alves (PR), ambos candidatos ao Senado Federal.

Cinthia Ribeiro, esposa de João Ribeiro, explica que o movimento começou em Pium, sob a iniciativa de Vanderli Barros, irmã do ex-prefeito Valdemir Barros. “Naquela primeira reunião somamos cerca de 300 mulheres. Tivemos a oportunidade de olhar nos olhos dos eleitores e calmamente falar da proposta da nossa coligação e do trabalho e idéias de nossos maridos”, relatou.

Eventos realizados

Depois de Pium foi realizado o primeiro comício de mulheres em Paraíso, organizado pelo ex-governador Moisés Avelino (PMDB) e candidatos proporcionais, com a participação de mais de 1.000 pessoas. “Fomos excepcionalmente bem recebidas em Paraíso graças ao poder de mobilização de Virgínia Avelino e das esposas dos candidatos José Geraldo de Melo (PTB), Joselino (PR) e Osires Damaso (DEM), além de outras lideranças”, contou Cinthia.

O terceiro evento do grupo de mulheres da coligação foi realizado em Araguaína, poucos dias depois do comício realizado dia 17 último. “Andamos por um longo trecho, do início da Avenida 1º de Janeiro até a porta da Maternidade Dom Orione, conversando com todos os comerciantes, fregueses e passantes, ouvindo e divulgando o trabalho de nossos maridos”, relata Adailde Alves, esposa de Vicentinho Alves. Ao final, o movimento promoveu uma reunião com cerca de 350 pessoas.

Em Babaçulândia, uma caminhada com a população marcou o 4º evento das mulheres da TLS. Ao todo, eleitorado e esposas dos candidatos percorreram 5 quilômetros pela cidade, no último dia 18. “Não faltou ânimo, nem argumento para convencer os eleitores sobra a melhor opção para o Senado Federal”, concluiu a esposa do senador João Ribeiro.

Os municípios de Chapada de Areia, Formoso do Araguaia, Gurupi, Lagoa da Confusão, Miracema do Tocantins e Porto Nacional estão entre os próximos a serem visitados por Cinthia e Adailde. “Até o final da campanha, queremos visitar tantos municípios quanto formos convidadas”, desafiaram as esposas dos parlamentares.

Fonte: Assessoria de Imprensa do senador João Ribeiro