Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Como fazer o bloco de notas? Como tirar alvará de licença definitivo? Como registrar um funcionário? Para comprar em outro estado, como devo fazer? Essas e outras dúvidas sobre o Empreendedor Individual (EI) serão esclarecidas durante o encontro "Empreendedor Individual em Ação”, em Gurupi.

O evento será realizado no dia 22 de setembro, às 15h, na sala de treinamento do Sebrae e é destinado às entidades envolvidas no processo de formalização e aos empreendedores individuais.
Esse evento faz parte de cinco encontros que serão realizados em cinco municípios do Estado com o intuito de diminuir as dúvidas sobre o EI. Entre os assuntos que serão abordados na reunião estão: exposição sobre o Empreendedor Individual, esclarecimentos sobre leis, decretos e portarias, explicação sobre a Constituição do Fórum das Micro e Pequenas Empresas (MPE), além de um espaço para perguntas e respostas. “Sem dúvida esse encontro vai ser muito importante porque vamos tirar as dúvidas em conjunto”, afirmou a empreendedora Maria Lúcia, do segmento de confecções.

O ProgramaEmpreendedor Individual foi criado para ajudar o pequeno empresário a sair da informalidade. A nova figura jurídica, instituída por lei federal, facilitará a formalização de empreendedores que trabalham como manicuras, costureiras, carpinteiros, cabeleireiros, sapateiros e artesãos, entre outras centenas de profissões.

Para o gerente do núcleo regional sul - NRS, José Carlos Bessa, o encontro será um marco importante para consolidação da Lei Geral, pois envolverá a participação de várias entidades ligadas a operacionalização do EI na região sul, possibilitando as entidades envolvidas (Secretaria de Indústria e comércio, Secretaria fazendária, Prefeituras, Receita federal), a compartilharem todas as informações sobre o tema, e com isso possibilitar aos clientes (Empreendedores Individuais) a utilização dos benefícios previsto na lei”, enfatizou o gerente.

Cronograma:

Araguaína – 15/09 – das 15h às 17h
Palmas – 17/09 – das 15h às 17h
Gurupi - 22/09 - das 15h às 17h
Paraíso- 24/09 - das 15h às 17h
Dianópolis- 27/09 – das 09h às 11h

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae