Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) ao chegar no aeroporto para recepcionar o presidente Lula (PT) que chega ao Estado nesta terça, 21, afirmou ao Conexão Tocantins que a campanha do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) ganha reforço com a vinda do presidente.

“Com certeza é um marco para a campanha do Gaguim e com certeza na administração também”, frisou.O prefeito, que chegou junto com a primeira-dama e deputada estadual Solange Duailibe (PT) disse que com a ferrovia o Estado ganha um anova perspectiva econômica.

Do PR, a deputada estadual Luana Ribeiro também está no aeroporto e afirmou ao Conexão Tocantins que o impacto da visita do presidente é apenas administrativo e não político. “ O presidente é a maior liderança do Brasil hoje e com certeza Palmas ganha muito com a geração de emprego e renda com a inauguração da ferrovia”, afirmou.

Indagada sobre o impacto político que a vinda de Lula pode trazer para a campanha de Gaguim, a parlamentar salientou que a questão política é diferente. “Ninguém muda o que Deus quer e o povo quer é a vitória de Siqueira Campos”, pontuou a parlamentar.

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e ainda parte do secretariado de governo bem como outros candidatos governistas já estão no aeroporto.

O presidente percorrerá via terrestre o percurso até a inauguração do trecho da ferrovia.

Uma carreata será formada para acompanhar o presidente.