Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Com objetivo de capacitar e aperfeiçoar competência e habilidade dos servidores em prol da melhoria do processo institucional e do atendimento de qualidade ao cidadão palmense, a Escola de Gestão Pública de Palmas (EGP), órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag), iniciou na última segunda-feira, 20, mais cinco cursos de aperfeiçoamento aos servidores municipais.

Os cursos atendem a reivindicações dos servidores que atuam nas diversas áreas do setor público Municipal. Segundo Tadeu Zerbini, secretário da Seplag, essas qualificações são executadas com recursos do Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal (PNAFM).

Cursos

Os cursos de Redação e Padronização de Documentos, Higiene e Segurança no Trabalho e Desenvolvimento de Pessoas, Liderança e Motivação têm duração de 40 horas/aula e estão sendo realizados na sede da Universidade do Norte do Paraná – Unopar. Já os cursos de Formação de Instrutores (Metodologia) 50h/aula e Leitura e Interpretação de Projetos Arquitetônicos 20h/aula serão ministrados na sede da EGP.

Qualificações

A EGP pretende qualificar somente em 2010 cerca de 1200 servidores nas mais variadas áreas da Gestão Municipal. De acordo com Carmen Ludke, diretora da Escola, a meta é que até 2013, todos os servidores do município tenham participado de pelo menos uma atividade de capacitação.

Fonte: Ascop