Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Empresários de micro e pequenas empresas da região sul interessados em conhecer as diversas linhas de crédito oferecidos pelo Banco da Amazônia, através do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), poderão participar do Seminário de Orientação e Acesso ao Crédito.

O seminário é realizado pelo Sebrae e Banco da Amazônia e acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 19h30, na sala de treinamento do Sebrae, em Gurupi/TO.

O objetivo do seminário, que será realizado em toda a Amazônia Legal, é ampliar o acesso ao crédito e aos serviços financeiros de micro e pequenas empresas por meio de palestras e orientação. O evento visa esclarecer dúvidas sobre como solicitar um financiamento, quais as melhores taxas e prazos. As palestras de orientação serão feitas por representantes do Sebrae, Banco da Amazônia e Governo do Estado.

“O seminário é mais um passo de aproximação entre empresário e agente financeiro, além de sanar dúvidas para o melhor aproveitamento dos recursos. Esse é o papel do Sebrae, de levar informação e conhecimento”, destacou o gerente do Núcleo Regional Sul do Sebrae, José Carlos Bessa.

No Seminário os empresários poderão conhecer o que é o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte e quais são as modalidades de financiamentos oferecidas pelo Banco para empreendimentos urbanos e rurais. Durante o evento será destinado um espaço para questionamentos e rodadas de negociação.

“Muitos empresários não tem conhecimento sobre linhas de crédito. O seminário oportuniza informações sobre a obtenção de financiamento que é destinado ao perfil de micro e pequenas empresas”, enfatizou a gerente do Banco da Amazônia em Gurupi, Dalva Fernandes Pereira.

Como resultados, o Sebrae e Banco da Amazônia esperam ampliar a demanda por investimentos de longo prazo, aumentar o volume de recursos das mais diversas atividades e fomentar o crescimento do segmento de micro e pequenas, com geração de emprego e renda.

Saiba Mais

O evento faz parte de um convênio de Cooperação Técnica firmado pelo Banco da Amazônia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae Nacional) que pretendem facilitar e ampliar o acesso das micro e pequenas empresas aos serviços financeiros, por meio de acesso ao crédito em condições diferenciadas e adequadas, oferecidas pelas linhas de financiamento do FNO.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sebrae