Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O governador e candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB) admitiu em entrevista na manhã desta segunda-feira, 27, que a ação que a coligação entrou pedindo a proibição de veiculação de matérias a respeito da investigação do Ministério Público de São Paulo foi um erro de sua assessoria jurídica.

“Foi um erro de interpretação de nossa assessoria entramos foi para impedir o horário eleitoral deles”, frisou sobre a repercussão do caso.

O candidato afirmou ainda sobre as denúncias que não tem conhecimento da investigação. “Estão em condenando sem direito de resposta, são suposição de denúncias que eu não tenho conhecimento”, frisou.

Gaguim afirmou também que a intenção não era censurar a imprensa e sim a proibição da veiculação no horário eleitoral. “Nós não somos a favor da censura nunca pregamos isso, sempre recebemos a imprensa bem no nosso governo”, frisou.

Gaguim ressaltou ainda que não vai se furtar de dar as explicações sobre o caso e apontou a ação dos adversários da coligação Tocantins Levado a Sério. “Isso é coisa dos adversários”, frisou.

O governador ressaltou que, ainda na noite de ontem, determinou que sua assessoria jurídica esclarecesse o teor da ação contra a divulgação das informações do caso de São Paulo.

Questionado pelo Conexão Tocantins sobre o impacto eleitoral que as investigações e o uso das matérias nacionais mesmo sem investigação contra ele podem causar na sua candidatura, o candidato afirmou que não tem nada contra a imprensa e que respeita o trabalho dos profissionais.

As declarações do governador foram dadas durante evento em que ele recebeu apoio dos movimentos sociais do Estado.