Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A esposa do senador João Ribeiro (PR), Cinthia Ribeiro, disse na noite de ontem, domingo 26, em Lagoa da Confusão, que a Constituição brasileira está sendo “rasgada e pisoteada no Tocantins”. A frase foi dita durante reunião com mais de 400 pessoas, ao lado da casa do prefeito Jaime Café (PR) e sua esposa, a primeira dama do município, Karina Coelho.

Representando o movimento das primeiras-damas, Cinthia Ribeiro demonstrou sua indignação com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de impedir que os meios de comunicação divulguem detalhes sobre recente investigação do Ministério Público paulista contra um grupo acusado de fraudar licitações e que citou em conversas gravadas o governador Carlos Henrique Gaguim.

Além da ação judicial que impede que a imprensa tocantinense trate do tema, Cinthia Ribeiro contou aos presentes as dificuldades que a Editora Abril teve de distribuir nas bancas de Palmas a última edição da Revista Veja, que trata da investigação de desvio de dinheiro público no país, com destaque para o governo do Tocantins.

“As revistas somente chegaram às bancas porque o procurador federal Álvaro Manzano acompanhou pessoalmente o transporte das revistas, do Aeroporto até a distribuidora”, revelou Cinthia. Ao rezar um Pai Nosso pedindo proteção aos candidatos e ao povo do Tocantins, Cinthia Ribeiro falou da esperança de que ”em breve termine a situação de exceção que está sofrendo a imprensa tocantinense”.

Além do prefeito Café, estavam presentes à reunião, a candidata à reeleição, deputada federal Nilmar Ruiz (PR), o candidato à releição, deputado estadual José Geraldo (PTB) e as primeiras damas Karina Café Coelho e Cristina Milagres (vice), de Lagoa da Confusão; Cristina Rezende, de Formoso do Araguaia e outras lideranças da região.

Ao agradecer a presença de Cinthia Ribeiro, o prefeito Café falou das obras que o senador trouxe para o município que há seis anos não consegue assinar um conênio com o governo estadual. Neste período, todos os investimentos vieram com recursos federais conseguidos em sua maioria, pelo senador João Ribeiro. “Nestes anos todos, o João Ribeiro têm sido mais do que um governador para Lagoa”, disse o prefeito.

Curso de Gestantes

Antes da reunião, Karina Coelho, Cristina Rezende, Adriana Milagres (esposa do vice prefeito Neto Lino) e Cinthia Ribeiro participaram da cerimonia de encerramento do VI Curso de Gestante, da Secretaria de Ação Social de Lagoa da Confusão. No evento, 37 gestantes receberam certificado e ouviram de Karina Rezende, a titular da Secretaria, palavras de incentivo na criação dos futuros filhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa João Ribeiro