Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante o comício da coligação Força do Povo na noite desta segunda-feira, 27, os candidatos a deputado estadual e federal da base governista destacaram a importância de se reeleger o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) ao Palácio Araguaia. Durante os discursos, os candidatos proporcionais rechaçaram as acusações oposicionistas e destacaram apoio irrestrito tanto ao governador, quanto aos candidatos ao senado da coligação Força do Povo.

Dentre os candidatos presentes no palanque da coligação em Gurupi, muitos deputados da regiãocom mandatos ainda em vigência. Dentre eles os estaduais Josi Nunes (PMDB), que tenta reeleição; Eduardo do Dertins (PPS) e Angelo Agnolin (PDT), candidato à Câmara Federal; além dos federais Laurez Moreira (PSB) e Lázaro Botelho (PP), candidatos à continuidade legislativa em Brasília, além do presidente licenciado do PT, Donizeti Nogueira.

Durante seu discurso, a deputada Josi Nunes, líder do governo na Assembleia Legislativa, destacou a repressão ao empresariado tocantinense durante os governos do candidato oposicionista, Siqueira Campos. “Eu vi os empresários serem chamados de sonegadores”, declarou.
Josi destacou as melhorias adquiridas desde o início do governo Gaguim e afirmou que “um novo amanhã é possível e o ponto de partida é a eleição de Carlos Gaguim”, concluiu.

Donizeti do PT

O candidato petista à Câmara federal, Donizeti Nogueira, durante sua fala no palanque governista em Gurupi, destacou as obras incentivadas por ele. Segundo informações do próprio Donizeti, com seu apoio, a cidade conseguiu R$ 1 milhão para a finalização das obras do teatro da cidade. “E mais meio milhão para transformá-lo em uma sala de cinema”, completou.

Agnolin

O deputado estadual e candidato à deputado federal pelo PDT destacou, durante sua fala, toda sua trajetória de pessoa pública desde que assumiu a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, até sua corrida para ocupar uma cadeira na Câmara Federal, em Brasília. “Eu serei o melhor operário de Gurupi no Congresso Nacional”, exclamou.

Agnolin ainda afirmou que, caso eleito, pretende trazer recursos para a construção de um complexo de esporte e lazer, além da implantação de cursinhos pré-vestibulares e preparatórios para concursos gratuitos.

O deputado pedetista ainda aproveitou para tecer críticas à oposição. Em tom mais inflamado, Agnolin afirmou que em sua vida política, já viu muita coisa. “Mas nunca vi um ditador virar bom moço”, completou.

Laurez Moreira

O deputado federal Laurez Moreira, um dos candidatos naturais de Gurupi, destacou a importância de se ter um representante do Sul do Estado na Câmara Federal. “Temos que ter um governo preocupado com a distribuição de renda”, completou.

O deputado ainda afirmou que através de seu instituto conseguiu cerca de R$ 1 milhão em benefícios para a cidade.

O deputado do PSB, assim como os demais candidatos da coligação ainda aproveitou a oportunidade para pedir voto para os candidatos ao senado, Paulo Mourão (PT) e Marcelo Miranda (PMDB).