Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Os interessados em participar da 10ª Meia Maratona do Tocantins - em comemoração ao 5 de outubro, data em que o Estado completa 22 anos de sua criação - contam também, a partir de agora, com novos locais para se inscrever, como uma banca no calçadão da Praça dos Girassóis, próximo à Secretaria Estadual do Esporte- Sespo e uma equipe que deverá percorrer as principais escolas da região central de Palmas e de Taquaralto. O evento é realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte.

A ampliação do número de locais de coleta de inscrição se deve, de acordo com Gilberto Rodrigues, da Diretoria de Esportes da Sespo, realizadora da competição ao lado da Associação Palmense dos Corredores de Rua (APCR) e parceiros, ao interesse dos atletas e do público que cresce a cada ano, à realização das eleições, ao próprio feriado de 5 de outubro e ao curto espaço de tempo que separa a realização da prova - a principal do atletismo no Estado.

A Meia Maratona do Tocantins acontecerá no dia 10 de outubro, domingo, e deverá reunir nas ruas da Capital, crianças, jovens e adultos. Os participantes vão disputar uma premiação de quase R$ 24 mil. A largada e a chegada ocorrerão em frente ao Palácio Araguaia. O percurso total é de 21,09 km para a Meia Maratona e 7 quilômetros para a Corrida Popular. A Corrida das Crianças tem um percurso de 2 quilômetros.

A novidade deste ano é que a Sespo está buscando junto a Confederação Brasileira de Atletismo a homologação da 10ª Meia Maratona como integrante do calendário da entidade. Com isso a pontuação dos atletas será inclusa no ranking nacional. “Isso pode facilitar a participação dos nossos atletas na Corrida de São Silvestre”, explicou o secretário do Esporte, José Lauriano Sobrinho.

Além dos novos locais, os interessados em participar da competição, que neste ano completa uma década, podem fazer as suas inscrições gratuitamente pelo site: www.esporte.to.gov.br ou pelo telefone 3218 1130.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sespo