Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar do Tocantins acaba de firmar convênio com a Universidade Católica de Brasília (UCB), para o oferecimento de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade à distância, com desconto nas mensalidades, para policiais militares ativos e inativos de toda a Corporação, funcionários civis e seus dependentes, matriculados no Pólo de Palmas/Tocantins.

De acordo o convênio, o pagamento das mensalidades escolares deverá ser efetuado pelo aluno ou seu responsável legal, até o dia 10 de cada mês, diretamente à UCB ou a quem por ela designado. A PMTO não promoverá desconto em folha de pagamento.

Cada parte do convênio indicou um gestor com competência para regular a implementação e responder pela fiel execução das atividades. O representante da UCB é o diretor virtual, professor Francisco Villa Ulhôa Botelho. Já a PMTO tem como representante, o diretor de ensino instrução e pesquisa, coronel Glauber de Oliveira Santos.

O convênio tem vigência de dois anos, contados a partir de sua assinatura ocorrida em 21 de setembro de 2010, podendo ser prorrogado por igual período. Para se matricular o candidato deve preencher uma declaração, que pode ser adquirida na Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa da Polícia Militar (DEIP).

Fonte: Assessoria de Imprensa/ PM