Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidenciável do PT, Dilma Rousseff confirmou que não virá ao Tocantins nesta campanha. A informação é do prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana (PT), coordenador da campanha da ex-ministra no Estado.

Nesta quinta-feira, 30, Santana afirmou ao Conexão Tocantins que a coordenação nacional afirmou que Dilma não pode correr riscos nesta reta final, sendo assim a prioridade é para os grandes centros decisivos para que não haja segundo turno no pleito.

Para Santana, esse fato não influencia na campanha do candidato do PMDB, Carlos Henrique Gaguim que apoia a petista. “ O eleitor de verdade vota é no candidato do Lula e da Dilma e através do horário eleitoral eles já deram a manifestação de apoio para Gaguim”, disse.

Uma vinda de Dilma ao Tocantins mesmo para uma mobilização restrita, como estava previsto, prejudicaria, segundo Santana a estratégia de campanha. O petista lembrou ainda que no Estado todas as pesquisas apontaram frente de Dilma sobre o candidato do PSDB, José Serra e Marina Silva do PV.

Situação de Gaguim

O prefeito comentou ainda que não acreditou na pesquisa Ibope/ TV Anhanguera que apontou frente de 11 pontos do candidato do PSDB, Siqueira Campos com relação a Gaguim. “ Ali foi uma reação articulada de fazer a pesquisa antes do debate”, disse. Para o prefeito, principalmente na região norte, Gaguim está à frente na disputa. “É o que vejo nas ruas”, disse.