Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Este primeiro domingo de outubro é dia de todo cidadão brasileiro exercer sua cidadania. E para garantir esse direito, a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) determinou, que as empresas que fazem o transporte coletivo da Capital, operem neste domingo, 03, com horário especial.

Exclusivamente no dia das eleições, os horários serão os mesmo operados nos sábados. A linha Eixão A, que atente Palmas de Norte a Sul, terá intervalo de 10 em 10 minutos, durante os horários normais. Já nos horários de pico, como de 5h45 às 8h30 e das 11h às 14h, o intervalo será de até cinco minutos.

O diretor de Transporte da ATTM, Edenair Alves, afirma que as 58 linhas, que atendem os usuários de segunda a sexta-feira, circularão neste domingo. “Nosso trabalho é para que nenhum eleitor deixe de votar, por isso todas as 58 linhas irão circular, com horário de sábado”, garantiu.

Transporte Coletivo

De segunda a sexta-feira, a linha Eixão tem 229 horários, aos sábados 178, e aos domingos 115 horários. A frota do transporte coletivo de Palmas, hoje, conta com 198 veículos, desses, aproximadamente 140 operam durante os sábados.

Fonte: Ascop