Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A coligação Força do Povo do candidato à reeleição ao governo do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), acusa a coligação Tocantins Levado a Sério do candidato Siqueira Campos (PSDB) de estar distribuindo panfletos com notícias falsas contra o candidato ao Senado, Marcelo Miranda (PMDB) e afirma de tratar de "continuidade à prática sorrateira de fazer campanha política e por conta do desespero nestas eleições".

Segundo a coligação Força do Povo, mais duas pessoas foram detidas na manhã deste sábado, dia 2, e encaminhadas para a sede da Polícia Federal, em Palmas. Ambos estavam em uma camionete cheia de panfletos que relatavam que Marcelo Miranda não seria mais candidato ao Senado.

O advogado e assessor jurídico da coligação Força do Povo, Sérgio do Vale, reafirmou que Marcelo Miranda continua na disputa. “Os informes são inverídicos, não têm origem (panfletos apócrifos), e caracteriza abuso de poder econômico, caso fique comprovado que a autoria seja da coligação adversária”, disse.

Um dos detidos disse que não conhece quem é o autor dos panfletos, apenas que recebeu R$ 200 para distribuí-los. Segundo a asessoria de imprensa da coligação Força do Povo, na abordagem, percebeu-se nitidamente que ambos estavam sob efeito de álcool, mesmo assim um deles dirigia a camionete enquanto o outro se encarregava de jogar os panfletos na rua.

Os dois seguem detidos na PF para elaboração de Termo Circunstancial, que dará início ao processo a que os detidos terão que responder.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo