Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foi divulgada na noite deste sábado, 2, o resultado das últimas pesquisas referentes ao pleito de outubro. O senador João Ribeiro e o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) pontuam como os favoritos para ocuparem as duas vagas na disputa ao Senado.

O Ibope/Tv Anhanguera mostrou nesta última rodada Ribeiro com 48%, Marcelo com 42% e Vicentinho Alves (PR) com 36 %. Segundo os números, Paulo Mourão (PT) tem 30% das intenções de voto.

Conforme os dados, 9% dos entrevistados citaram apenas um candidato, 6% optaram por votar em branco ou nulo e 29% afirmaram estar indecisos. Considerando apenas os votos válidos, Ribeiro tem 31%, Marcelo, 27%, Vicentinho, 23% e Mourão apenas 19%.

Na primeira rodada Marcelo apareceu na frente da disputa com 40%, já na segunda Ribeiro assumiu a dianteira com 47%, na terceira os dois apareceram com 46% empatados. Na quarta, Ribeiro manteve a dianteira com49% contra 39% de Marcelo.

Números do Serpes

Já o Instituto Serpes, na pesquisa encomendada pelo Jornal do Tocantins também mostrou Ribeiro e Marcelo como os favoritos com 25,4% e 21,2% respectivamente. Vicentinho e Mourão apareceram com 18,5% e 17,9%. O índice de indecisos foi de 12,7%.

A pesquisa foi realizada do dia 28 de setembro até 1º de outubro.